setembro 29, 2016

Conheça Caxias do Sul

logo GuiaCaxias_2012O Guia de Caxias do Sul está há 11 anos no mercado, tem como objetivo divulgar e promover o potencial turístico, levando informações claras e precisas, apresentando aos visitantes e moradores locais meios de desfrutar o melhor da cidade. Dividido em setores, o Guia inclui informações de atrativos turísticos e de passeio, dicas de compras, gastronomia, hotelaria, noite, vinícolas, cervejaria e serviços.
Em 2017, o Guia ganhou uma dinâmica Agenda contendo a indicação de programação de eventos e atrativos da cidade e também passou a disponibilizar o ambiente Aproveite, um espaço exclusivo para ações e promoções do setor.
Com conteúdo relevante e atrativo, apresenta-se ao turista ou morador da cidade meios para descobrir, conhecer, explorar e indicar as experiências, opções e atrativos de Caxias do Sul.
Possibilitando uma permanência do turista e mais dias na cidade, além de estimular o caxiense a explorar mais nossas belezas e atrações, favorecendo a comunidade como um todo.

Acesse o Guia Caxias!

CONFIRA OS ROTEIROS EM CAXIAS DO SUL!!

roteiro 1

roteiro 2

ATENÇÃO!

logomararte.fw_-1-e1484718755384

Para conhecer um pouco da Serra Gaúcha, a Arte do Turismo  oferece aos congressistas alguns roteiros. Acesse o Receptivo – Intercom 2017 e escolha seu passeio!

 

 

Confira os pontos turísticos mais importantes do município e que você precisa conhecer durante sua visita a Caxias do Sul.

Igreja São Pelegrino

Igreja São Pelegrino Caxias Luiz Chaves
por Luiz Chaves

A Igreja São Pelegrino é o principal cartão postal de Caxias do Sul. Foi fundada em 1953 e dedicada ao santo pela devoção que teve origem na Itália e chegou ao Brasil por meio da família Sartori, em 1989. A atração principal são as obras de arte de estilo Renascentista do artista italiano Aldo Locatelli. As pinturas ilustram a Via Sacra, o Juízo Final e outras passagens bíblicas.

Horário de atendimento: diariamente das 08h às 19h

Endereço: Av. Itália, 54, B. São Pelegrino

Indicado para: amantes da arte e religiosos

casa-de-pedra-antonio-lorenzett
por Antônio Lorenzett

Museu Ambiência Casa de Pedra

Construída no século XIX, a pequena casa feita de pedras e madeira representa o estilo de vida dos imigrantes da época. Além de servir de moradia, a casa de apenas três cômodos foi também usada como abatedouro, açougue, ferraria, para comércio e outros. Atualmente, ao lado da casa, há árvores frutíferas e ornamentais e também por uma parreira, que representam o principal símbolo e produto do município.

Horário de atendimento: terça a sábado, das 09h às 17h e domingo das 11h às 17h

Endereço: Rua Matteo Gianella, s/nº, Bairro Santa Catarina 

Indicado para: amantes da história

replica-caxias-1885-por-ricardo-andre-frantz
por Ricardo André Frantz

Réplica de Caxias do Sul em 1885

Localizada junto aos Pavilhões da Festa da Uva, o conjunto de casas de madeira representa as ruas Júlio de Castilhos e Doutor Montaury no ano 1885. À noite, a réplica serve de cenário para um espetáculo de som e luz.

Horário de atendimento: diariamente das 08h às 18h

Endereço: R. Ludovico Cavinatto, 1431, B. Nossa Senhora da Saúde

Indicado para: amantes da história

monumento-nacional-ao-imigrante-por-ricardo-andre-frantz
por Ricardo André Frantz

Monumento Nacional ao Imigrante

O monumento ao imigrante de Caxias é uma homenagem aos italianos que colonizaram a região. A estátua feita de bronze mede 4,5 metros de altura e foi inaugurada em 1954 pelo presidente Getúlio Vargas. Junto ao monumento se encontra o Museu ao Imigrante, que faz um tributo às contribuições das mulheres para o crescimento do município.

Horário de atendimento: de terça a domingo, das 09h às 17h

Endereço: BR 116, Km 150, B. Petrópolis

Indicado para: amantes da arquitetura e história.

Top