O AMORCOMTUR NOS ARES DO INTERCOM SUL

Intercom SulNo Comments

Você está aqui:O AMORCOMTUR NOS ARES DO INTERCOM SUL

O Intercom Sul, no início da noite de sexta (16/06), contou com a roda de conversa do Amorcomtur, evento que envolveu muita amorosidade no Bloco T da UCS.

O Grupo de Estudos em Comunicação, Turismo, Amorosidade e Autopoiese recebeu, além dos estudantes que fazem parte do grupo, alunos e congressistas de diversas instituições, que curiosos, prestigiaram a mesa temática para conhecer melhor a atividade.

A decoração do ambiente, planejada com amor, convidava aIMG_8685 todos para ingressar no mundo do Amorcomtur: ao entrar no local, cada participante recebeu um poema da sorte. Após, a anfitriã, professora Maria Luiza Cardinale Baptista, iniciou a roda de conversa declamando um poema de sua autoria. Ao finalizar, pediu para que cada um, de forma voluntária, falasse do poema que recebeu e qual era sua relação com a pesquisa. Foi assim que aconteceu um amplo processo de conhecimento e conversa entre os participantes.

IMG_8686

Malu, como gosta de ser chamada, falou sobre o processo: “as rodas de conversa são Encontros Caóticos da Comunicação e do Turismo, o que sinaliza para um referencial teórico transdisciplinar, alinhado com a tendência de estudos contemporâneos que propõem a Ciência, como resultado de processos complexos, mutantes e multifacetados. Essas rodas de conversa vêm se consolidando com uma prática de aprendizagem que aciona afetivações e, ao mesmo tempo, direciona fluxos desejantes de pesquisa, consolidando-se em produções marcadas pela alegria e o comprometimento mútuo, em entre laços de amorosidade e autopoiese”, finalizou.

Texto: Milene Rostirolla
Fotos: Eduardo Kinji Oda Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top