AS TRILHAS DO AUDIOVISUAL NA SERRA GAÚCHA

Intercom SulNo Comments

Você está aqui:AS TRILHAS DO AUDIOVISUAL NA SERRA GAÚCHA

IMG_8445O audiovisual também teve seu espaço no Intercom Sul na manhã da sexta-feira (16/06), na roda de conversa PDet Serra: as trilhas do Audiovisual. Participaram os estudantes pesquisadores do grupo e estudantes e congressistas de diversas instituições.

A roda teve como foco, apresentar a pesquisa que tem o objetivo de organizar um banco de dados da produção audiovisual na Serra gaúcha, para facilitar as consultas sobre as produções da região. E também analisar a estética dos produtos audiovisuais realizados nos últimos cinco anos. Foram apresentadas duas produções da região, que contou com uma análise conjunta de todos sobre os elementos presentes nos vídeos.

IMG_8451“A troca de experiências é uma das principais fontes de inspiração e obtenção de conhecimento. Possibilita o enriquecimento da pesquisa, pois expomos nossas dificuldades e juntos conseguimos encontrar caminhos para uma possível solução. O encontro com boas ideias, casos de sucesso e conhecimento, pode ajudar a impulsionar projetos,” conta o estudante Eduardo Borile Júnior.

O grupo de pesquisa “O audiovisual na Serra gaúcha: a produção de conteúdo digital na Encosta Superior Nordeste do Rio Grande do Sul (PDet Serra Gaúcha)” iniciou seu projeto em agosto de 2015, com a coordenação do professor Dr. Alvaro Fraga Moreira Benevenuto e a Dra. Ivana Almeida da Silva.

Texto: Milene Rostirolla
Fotos: Kleiton Cichelero e Eduardo Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top