9 LUGARES PARA VOCÊ CONHECER EM CAXIAS DO SUL

Intercom SulNo Comments

Você está aqui:9 LUGARES PARA VOCÊ CONHECER EM CAXIAS DO SUL

A equipe do Frispit selecionou alguns lugares em Caxias do Sul para os participantes do Intercom Sul 2017 conhecerem enquanto aproveitam a estadia na cidade.

giphy (18)1. Museu Municipal de Caxias do Sul: O museu possui um grande acervo de utensílios dos antigos agricultores e alguns ligados a ofícios urbanos. Além disso, dispõe de uma seção de arte sacra para quem gosta de religião. O prédio, que foi construído em 1880, já foi sede da Prefeitura Municipal. Em 1975, quando recebeu a restauração, ele foi reinaugurado como museu.     

Fotos: Antonio Lorenzett

giphy (16)

2. Museu Ambiência Casa de Pedra: O museu é instalado em uma casa antiga de imigrantes. A casa foi construída no fim do século XIX por Giuseppe Lucchesi e foi aberta como museu em 1974, na qual são mantidos todos os móveis, representando os costumes dos imigrantes.

Fotos: Antonio Lorenzett

giphy (11)

3. Igreja São Pelegrino: A devoção por São Pelegrino existe desde a fundação da cidade. Em 1879, a família Sartori veio de Campo dos Bugres, trazendo a imagem do santo que era venerado em sua terra natal, cidade italiana de Treviso. A cidade, marcada pela tradição religiosa, inaugurou inicialmente um “Capitel”. Depois a “Capelinha de Madeira” e a Igreja de Madeira que foi inaugurada em 1938. A Igreja Matriz foi inaugurada em 1953. A obra também tem valor artístico, pois em seu interior há pinturas de Aldo Locatelli.

giphy (20)

4. Réplicas de Caxias do Sul: As réplicas, localizadas no Parque da Festa da Uva, retratam a Caxias do Sul do ano de 1885. É um conjunto de 20 casas de madeira, reproduzindo a Avenida Júlio de Castilhos e a Rua Doutor Montaury da época.
Fotos: Jonas Ramos

                                                                                                                                                                                                       giphy (12)

5. Monumento Nacional do Imigrante: O monumento foi construído pelo escultor gaúcho Antônio Caringi e foi inaugurado em fevereiro de 1954 pelo Presidente Getúlio Vargas. Além disso, a construção comemorou o 75º ano da imigração italiana no Rio Grande do Sul.
Fotos: Ricardo André Frantz/ Trip Advisor

giphy (19)

6. Parque da Lagoa do Rizzo: A lagoa fica localizada no bairro Desvio Rizzo e possui um amplo espaço verde, uma via para caminhadas e uma academia ao ar livre. O entorno do lago é perfeito para aproveitar o tempo livre e a natureza. Além disso, tem internet WI-FI gratuita.

Fotos: Gilmas Gomes

giphy (15)

7. Parque dos Macaquinhos: O parque fica localizado no centro da cidade, sendo um espaço para caminhadas e exercícios. Possui também um parque de recreação infantil, ciclovia, pista de skate, quadras de vôlei e futsal. Também conta com WI-FI gratuito.

Fotos: Prefeitura de Caxias do Sul/ Guia de Caxias do Sul

giphy (13)

8. Shopping San Pelegrino: O shopping San Pelegrino foi inaugurado em 2010 e está localizado no centro da cidade, ficando a poucos metros da igreja São Pelegrino. Além disso, atrai um grande público por ter fácil acesso. O shopping possui várias lojas e praça de alimentação para agradar os mais variados gostos.

Fotos: Andrei Cardoso

giphy (14)

9. Shopping Iguatemi: O Iguatemi, localizado na entrada da cidade, possui cinema, praça de alimentação e lojas para os seus visitantes. Além do lazer, você pode aproveitar as lojas e os produtos que o shopping oferece.

Texto: Kimberly Salomão

Gifs: Eduardo Martins

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top