A CAMPANHA DO INTERCOM SUL 2017

Intercom, Intercom Sul, Parangolé, UCSNo Comments

Você está aqui:, Intercom Sul, Parangolé, UCSA CAMPANHA DO INTERCOM SUL 2017

A campanha publicitária criada para o Intercom Sul 2017 teve como inspiração o Parangolé. A identidade visual do evento e de todos os materiais de divulgação foram criados pelos alunos da Agência Experimental de Comunicação (AEC) da UCS. 

O cartaz oficial procura passar a ideia de movimento, energia, mistura, integração, com o uso de efeitos e cores vibrantes, especialmente nos panos do parangolé utilizado na fotografia apresentada. Temos então uma mistura de arte e comunicação: é uma homenagem do Intercom Sul à Tropicália, que este ano faz 50 anos, lembrando também a necessidade do dinamismo na comunicação.

170309_cartazoficial_final-01

 Além versão oficial, a equipe da Agência Experimental criou outras três versões diferentes- alternativas, do cartaz do evento,  inspirados na Pop art, no Futurismo e no retrato tipográfico. Esses cartazes podem ser impressos para uma comunicação diferenciada e divertida do evento.

O primeiro cartaz é inspirado na pop art, que foi um movimento artístico que se desenvolveu na década de 50. O movimento tinha como objetivo a inspiração nas culturas de massa e também criticando o de forma irônica a vida cotidiana materialista e consumista.

O segundo cartaz traz o futurismo como conceito artístico central. O movimento teve o seu primeiro manifesto em 1909 e tinha como características o rompimento da arte com a cultura do passado. Também celebrava o desenvolvimento da tecnologia moderna, a vida urbana e velocidade.

O terceiro cartaz foi criado com base na técnica retrato tipográfico,que se constitui em um retrato contendo apenas letras e palavras para criar uma silhueta da fotografia.

Os modelos fotografados para a comunicação de cartazes, imagens de destaque no site, nas redes sociais e outros materiais de divulgação do evento são alunos dos cursos de Comunicação Social da UCS, que entenderam o espírito que move o Intercom Sul e decidiram “brincar” com  parangolés.

Todas as fotos da campanha foram produzidas pela aluna e estagiária de fotografia da AEC, Tsheislin Ramos.

Confira os cartazes alternativos abaixo:

novo_pop2-01             17_02_23_Cartaz_Intercom-2-04             170207_Intercom_cartaz2-01

Texto: Kimberly Salomão

Arte: Emiliano Piazer/ Kleiton Cichelero

Fotos: Tsheislin Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top