A COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UCS

Sem categoriaNo Comments

Você está aqui:A COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UCS

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) possui quatro cursos diferentes na área da Comunicação: Fotografia (tecnologia), Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

A nossa universidade dispõe de uma infraestrutura diferenciada para os alunos da comunicação. Quem estuda aqui tem acesso a laboratórios e ilhas de edição, que estão à disposição para as aulas e também podem ser reservados fora de horário para trabalhos. Assim, os alunos podem aproveitar ao máximo a estrutura da universidade.

O Laboratório de Rádio é equipado com materiais profissionais. Nosso laboratório tem microfones para captação específica de diversos tipos de áudio; mesa multicanal digital capaz de produzir som estéreo; software ProTunes para edição e gravação de alta qualidade.

Já no Laboratório de Fotografia, os alunos têm acesso a câmeras digitais profissionais DSLR 5D da Canon e D700 da Nikon,  grande quantidade de acessórios como flashes, tripés, objetivas tele de 50mm e grande-angulares além de câmeras analógicas Nikon FM10.  Também possui laboratório químico e estúdio de 140m² com pé direito de 6m e fundos branco e preto. O Laboratório de televisão também possui todo o equipamento preciso para a produção audiovisual. Tem câmeras de vídeo, teleprompters, bancada para apresentação de jornais, microfones de lapela e muito mais!

A Agência Experimental de Comunicação (AEC) é o lugar onde os alunos podem tirar o conhecimento do papel através de estágios remunerados, voluntários e curriculares, sempre com o acompanhamento e orientação dos professores.

E não acaba aqui, não!

Todos os cursos da comunicação são reconhecidos pelo MEC e receberam nota quatro sobre cinco no ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). O curso de Publicidade e Propaganda de nossa universidade é referência nacional desde 1999, assim como o curso de Relações Públicas, que existe há mais de 45 anos na instituição. O curso de Jornalismo também foi reelaborado para atender às novas demandas de mercado. Assim, não restam dúvidas de que a Comunicação na UCS é o máximo!

“E quando eu cansar de usar toda esta infraestrutura?”. Aí é hora de sair e “lagartear” nos gramados e aproveitar a sombra das árvores que tomam conta de nosso campus. A UCS se confunde com o bairro em que se encontra. O bairro é a UCS e a UCS é o bairro. Ela não tem muros e convida todos a aproveitar o espaço no tempo livre.