A HORA DO (RE)ENCONTRO

UncategorizedNo Comments

Você está aqui:A HORA DO (RE)ENCONTRO

Uma das mais inerentes características humanas, a saudade é capaz de resistir bastante em nosso cotidiano. Felizmente, aliás. E é essa mesma saudade que está nos levando outra vez à Serra Gaúcha, desta vez para um Intercom Sul.
Uma das mais inerentes características humanas, a saudade é capaz de resistir bastante em nosso cotidiano. Felizmente, aliás. E é essa mesma saudade que está nos levando outra vez à Serra Gaúcha, desta vez para um Intercom Sul. Nossa entidade já esteve lá: quem esteve em Caxias do Sul em setembro de 2010 certamente tem as melhores lembranças possíveis até hoje, com a edição um dos congressos nacionais da entidade. Agora, mais de duas mil pessoas são esperadas para o evento de 15 a 17 de junho de 2017 na Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Mas certamente a saudade não é a única razão do retorno àquela região. Uma programação científica de altíssima qualidade está começando a ser elaborada. Atividades culturais certamente acontecerão. A mostra laboratorial Expocom será um dos acontecimentos mais concorridos, tal qual as sessões de disseminações de papers. O turismo igualmente será um atrativo importante. E os intercâmbios acadêmicos, tal qual em 2010, ocorrerão de maneira intensa, contribuindo para a consolidação das Ciências da Comunicação enquanto campo do Saber.

Neste cenário, desde já, apresento o convite para que todos iniciem a preparação em direção a Caxias do Sul. Temos vários meses pela frente que nos ajudarão na decisão de quais caminhos tomar: enviar artigo, concorrer à Expocom, lançar um livro ou participar das oficinas? Ou um pouco de tudo? Viajar sozinho ou em grupo? Chegar antes à cidade ou somente para os três dias do Intercom Sul? Que cada um de nós saiba escolher o melhor traçado, desde que tal opção nos proporcione o (re)encontro.

Até breve!

Texto: Márcio Fernandes*

* Professor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro, Paraná) e diretor regional Sul da Intercom (2014-2017)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top